29 outubro 2005

compra! compra tu!

É de mim ou ainda nem sequer entramos em Novembro e já enchem as montras com decorações de Natal? Eu sei, eu sei que é assim todos os anos, mas a minha reacção também é sempre a mesma. Já vi montras com decorações de Natal sem sequer terem tirado a de Halloween. Será que é tudo verdadeiro espírito Natalício? Tenho as minhas dúvidas...ou então é para apelar ao nosso governo pra nos dar umas prendinhas...sei lá...tudo é possivel (o Cavaco e o Soares candidataram-se). Num país que está à beira do colapso (desculpem se exagero...ou não) podiam ser um pouco mais sensiveis à carteira aqui do Zé Povinho. Dá realmente vontade de fazer compras...pois...mas os bolsos...cotão têm...notinhas nem por isso, e as moedas são para o luxo do café. A verdade é que as pessoas lá vão gastando o que têm...e o que não têm (que acontece bem mais vezes). No meu caso...nem que queira fazer comprinhas, para este lado as coisas estão negras lol. A verdade é que não gosto deste...não sei o que lhe chamar...banalismo de certas coisas, e o que é certo que para muitos isto é tudo um grande negócio. Também me adiantei aos posts de Natal, seguramente.´Isto deve-se pegar, é o que é.

22 outubro 2005

Só porque sim


Só porque sim...
Só porque tenho trabalho até às orelhas.
Só porque estou a mudar de casa e não sinto os músculos...e outras coisas mais k começo a sentir...que não sabia que tinha.
Só porque chego a casa e me apetece partir um ou outro vaso ou vidrito das portas.
Só porque tenho as orelhas a arder de ouvir isto e aquilo e mais esta e aquela coisa que me tira do sério.
Só porque chove e eu ando de sapatilhas.
Só porque tenho fome...mas ainda não tenho a loiça e a comida em casa.
Só porque preciso de falar e não tenho dinheiro no telémovel.
Só porque quero dormir mas tenho frio na cama.
Só porque quero sair mas tenho dois palitos nos olhos e não tenho gasolina no carro.
Só porque quero trabalhar mas não me deixam.
Só porque quero escrever para o blog e nunca tenho tempo.
Só porque sim...apetece-me rir disto tudo e dizer que sou feliz!



16 outubro 2005

one of those days...

Tem sido realmente um daqueles dias...todos os dias...
Discussões, trabalho, sono, trânsito, pesquisas para isto e para aquilo, ninguém se entende e parece não se querer entender (o que é pior), uns puxam para um lado...outros insistem em puxar para o outro. Já sei, já sei... é mesmo assim, principalmete num ano em que cada um é por si (não é sempre assim? eu quero acreditar que não). Tenho realmente a sorte de estar rodeada de gente simplesmente fantástica, que de uma maneira ou de outra me mantêm mentalmente sã! Que me sabem dizer a palavra certa (ainda que por vezes eu não a oiça...porque...sei lá...às vezes temos de parar para ouvir, coisa que nem sempre faço)...
É um pensamento bastante fugaz, simples e talvez desnecessário...mas...isto (o blog) também me serve estes propósitos lol. Mas tento sempre manter o meu sorriso e o dos outros...o resto...é o resto....que se dane, isso vai e vem...os sorrisos ficam, certo?

09 outubro 2005

se chover


Por vezes sinto-me parada e presa no tempo...não um tempo que provavelmente escolheria para mim, para parar...mas a verdade é que me sinto parte de alguma coisa....não adianta pedir...não sei definir nem desenhar, muito menos tentar dar-lhe um nome. São na verdade coisas bastante simples (acho que não lhe posso chamar pequenas). Sinto-me bastante pequena, sem triunfos, sem derrotas...sou apenas eu e os meus pensamentos. Não os consigo medir, na verdade, nem pensá-los...surgem por entre uma série de coisas que atravessam toda a luz que entra pelos meus olhos e me dá a noção das sombras. Sei o que se passa, mas não sei pensar , não sei pensar as coisas "pequenas"...um sorriso, a lua, o sol, a chuva, uma paisagem que vejo milhares de vezes do meu quarto...mas que de vez em quando, sorrateiramente me prega uma partida e me deixa sem respiração...não adianta saber que já a vi...é sempre diferente.
Acho que vai chover...

Quantas vezes vos acontece ficar sem pensar?...


08 outubro 2005

Constipação

Grande constipação!...de manhã... 1 grau negativo a ir pra escola...por volta do meio dia...25 graus...à noite....não sei mas faz muito muito frio...acho que está tudo explicado! Pior do que isso...só quando me sentei na minha boa Fé...pra ver Televisão... (desculpem...coloquei a palavra televisão com maiúscula...nunca na vida...pelo menos não a nossa televisão). Apanhei uma gripe mental daquelas! Apanhei com a 1ª Companhia (o que é aquela...m...aquele programa?), com o esqudrão G, com o Fiel ou Infiel...e outros tantos mais, todos com a qualidade suprema dos já referidos. Aquilo sim é que é cultura e verdadeira diversão... Batalhei com a antena (que não apanha o canal 2) para salvar um pouco da minha integridade e sanidade mental...achei melhor desligar e ir tomar um banho bem quente, com bastante espuma...e tirar aquelas imagens da minha cabeça. Agora...os filmes...alguns são bons...alguns...que dão durante a semana, e que logo por isso à partida estão riscados porque adormeço antes de começarem, depois...apanho os de fim de semana...filmes nunca antes vistos!
Há muita gente que diz que a nossa televisão é um pouco o espelho da nossa sociedade, daquilo em que nos estamos a tornar...Ora bem...há na verdade alguns programas interessantes e de interesse...ok...mas a nível de diversão pura e simples, daqueles programas que não nos dão que pensar, que são nossos servos de distração, pelo menos que nos façam tirar a cabeça das outras coisas...sei lá...afinal de contas a televisão também serve para isso...há muito poucos. Bons filmes, boas séries... Quem se lembra do Seinfeld? O alf! (tou velha...eu sei) São só exemplos, mas que me davam gozo ver enquanto miúda e não tão miúda como isso.